domingo, 1 de maio de 2016

VISITA À BASE AÉREA DE CANOAS


Base Aérea de Canoas

Missão

"Prover o apoio necessário às Unidades Aéreas e às Unidades de Aeronáutica que aqui operem, permanente ou temporariamente,  ou que aqui estejam sediadas"
    

           Base Aérea de Canoas em dezenove sócios, visitamos a BACO no dia 26 de abril de 2016.   O evento já havia sofrido três adiamentos no ano passado, mas finalmente foi possível conhecer uma boa parte de nossa Força irmã, a FAB.  Mesmo com as condições meteorológicas desfavoráveis, o excelente programa da manhã não sofreu maiores prejuízos, devido à diferenciada natureza do trabalho da Aeronáutica, profissionalismo e simpatia dos oficiais e sargentos anfitriões. 

        Novamente, por deferência do Comandante do 3º BPE, utilizamos como transporte trecho Morro Santa Tereza – BACO - Morro Santa Tereza um ônibus choque da Unidade. São frequentes suportes desse nível recebidos do Batalhão, que facilitam e consolidam a caminhada da AVEAPE-RS, rumo a seus objetivos maiores.  Obrigado Batalhão / obrigado Ten Cel Pires.



A Base abriga várias Unidades Militares.  As mais interessantes e que o tempo chuvoso possibilitou apreciar, são o 1º/14º GAv (Esquadrão Pampa) e o 5º Esquadrão de Transporte (Esquadrão Pégaso).  


           5º ETA fornece apoio aéreo ao V COMAR (RS, PR e SC). Sua missão é realizar transporte aéreo e de tropa, ligação de comando e evacuação aeromédica.     É dotado das aeronaves Bandeirante (Modernizado), Embraer Brasília e Cessna Caravan. Não foi possível conhecer o interior somente deste último, por estar em manutenção.







              

           Foi uma manhã que reavivou nossa confiança e respeito pela Aeronáutica, seu pessoal e material, que se assentam numa tecnologia de primeiro mundo, indispensável a um país livre e soberano – BRASIL !!! 

                Participantes – veteranos Airon, Aita, Alcione, Bautz, Brito, Caldeira, Davi, Egon, Galliotto, Herzog, J Castro, Michael, Monçalves, Monteiro, Moura, Nascimento, Silveira, Wilson e amigo Monteiro.



“Uma vez PE, sempre PE !”




Nenhum comentário: