sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Guarda da Pira 2016

Por Oscar de Oliveira Ramos Neto
Na manhã de hoje, nossa AVEAPE-RS participou da abertura da Semana da Pátria em Porto Alegre, realizando o primeiro turno de GUARDA DA PIRA DA PÁTRIA.

Já as 08:00hs da manhã estávamos na Praça da Redenção colocando paramentos brancos (cadarços, cachecol, luvas, braçal, talabarte e coldre) para iniciar às 09:00hs a guarda do FOGO SIIMBÓLICO, tão logo a pira fosse acessa.
Iniciado o serviço de Guarda, nos apreseentamos dentro dos padrões inerentes ao Soldado PE, com muita energia, vibração e sobretudo IMOBILIDADE no quarto de hora. Muitas fotos foram feitas por diversos fotógrafos, alguns profissionais e muitos outros, cidadãos brasileiros, orgulhosos de verem a demonstração de civismo daquele ato e a marcialidade dos nossos veteranos, suas belas presenças, seu garbo e seu elevado senso de patriotismo demonstrando todo seu amor à Pátria.
As fotos revelam nosso trabalho e o ato em si, que com coisas de soldado, são simples, mas plenas de consciência cívica e exemplo para muitos brasileiros que nos foram observar na Redenção.
Quero aqui, em nome da AVEAPE-RS e do seu Presidente, Veterano AITA, agradecer a todos os Veteranos que atenderam nosso chamado para que nossa associação se fizesse muito bem representada na missão que nos foi acometida pela LIGA DE DEFESA NACIONAL, desta forma, cito nominalmente e elogio os Veteranos abaixo, por suas condutas patrióticas, acatando nosso convite para que doassem 30 minutos de SERVIÇO DE GUARDA NA PIRA, para que a AVEAPE-RS bem cumprisse sua tarefa,

  Agradeço aos Veteranos
- LEANDRO BAUTZ RODRIGUES
- JOÃO ARTHUR BLOISE
- JAIME DAVI MACIEL DOS SANTOS
- DUBES ROSA CHAVES
- ROBERTO GALLIOTTO
- MARCIO GAYER NAHRA
- FABIANO MONÇALVES
- HAMILTON NARDI SOUZA
- FERNANDO PALMEIRO
- OTACILIO PEREIRA DA SILVA FILHO
- FABIANO R. DIAS
- WILSON DA ROSA PINHEIRO

Um comentário:

NETO disse...

E sempre um prazer visitar o nosso Blog e ver as notícias que fazem a nossa AVEAPE-RS tão especial. Apraz-me dividir com vocês, este amor e este carinho por nossa associação e pelos seus feitos. Ainda somos pequenos, ainda temos muito o que crescer, mas um dia lembraremos olhando para trás e veremos o quanto foi feito em tão pouco tempo e quanta garra, quanta fibra, quanta raça demonstraram estes pioneiros que fundaram e fazem crescer esta nossa AVEAPE-RS, a cada dia que passa, renovando suas forças em cada nova conquista da associação e construindo para o futuro, aquilo que sempre sonhamos deixar para nossos filhos!