sábado, 28 de maio de 2016

EPAM 14ª Brigada de Infantaria Motorizada – 2ª FASE


EPAM 14ª Brigada de Infantaria Motorizada – 2ª Fase - 15 a 18 Mai 2016

           A Equipe de Instrução da AVEAPE-RS levou o nome da entidade para além das fronteiras do Estado. Viajou inicialmente para o vizinho estado de Santa Catarina Ministrou Estágios de Prevenção de Acidentes com Motocicletas (EPAM) 3ª Fase aos militares do 28º GAC (Criciúma), 3ª Cia / 63º BI (Tubarão), 23º BI (Blumenau), 62º BI (Joinville) e 63º BI (Florianópolis).   

Todas as OM são orgânicas da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada / Florianópolis.


           Os resultados expressivos alcançados, assegurados também pela determinação dos Cmt em matricular o máximo de profissionais no EPAM, despertaram interesse de inúmeras autoridades militares, em especial Gen RICHARDS, Comandante da Brigada e Comando do Exército.   O Exército fez referências elogiosas a este grandioso trabalho em seu site, no Noticiário do Exército e na Mensagem do Comandante Nº 15, de 20 de maio de 2016 (fotos acima).


           A Equipe de Instrução do EPAM da AVEAPE-RS,  a convite do Gen RICHARDS, partiu para nova missão, agora na cidade de São Miguel do Oeste-SC, onde foi ministrar o EPAM 3ª Fase aos militares do 14º RC Mec, distante 570 Km de Porto Alegre.
           A viagem à SC iniciou às 8 h do dia 15 de maio e a chegada foi à meia tarde, quando a Equipe foi recebida por toda a OM reunida no Galpão Crioulo, desde o Comandante Cel Zucco ao mais moderno soldado.
        Esta deferência e reconhecimento motivou de pronto os instrutores e monitores para o trabalho que iniciou-se na manhã seguinte, dia 16 Mai.
 
Dispor todos os militares para uma primeira exposição de nossa equipe demonstra o comprometimento com a responsabilidade que o Exército tem ao receber jovens e saudáveis conscritos e, após o cumprimento do Serviço Militar, devolvê-los aos seus lares e à sociedade, saudáveis, íntegros e melhores.

            Foram dois dias de muito trabalho, coroados com a prática em uma pista Padrão Centro de Estudos de Transito da Honda (CETH), na qual passaram 70 motociclistas. Um número sem igual em todos os trabalhos que já havíamos realizado até então. Foi vibrante, foi muito bom e certamente proveitoso, não só para os estagiários, como para todos nós da equipe.
           No 14º RC Mec a AVEAPE-RS fechou com chave de ouro a “cruzada” pela 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (24 a 30 Abr e 15 a 18 Mai) e pelo estado de Santa Catarina. Dentro dos parâmetros exigidos pelo CMS e dentro das expectativas dos estagiários, contando com a confiança em nós depositada pelos Comandantes nas seis cidades catarinenses, CUMPRIMOS A MISSÃO de uma forma rápida, simples e profissional.

        É por dever de justiça e devido merecimento que elogio os instrutores e monitores que desenvolveram este devotado trabalho.  Afastaram-se do calor de seus lares, compromissos pessoais e profissionais e abriram mão de suas horas de lazer em proveito da saúde e integridade física do soldado e cidadão.   Orgulhem-se deste serviço profissional e humanitário.



Parabéns !!!


Nenhum de nós é bom o suficiente como todos nós juntos


"Uma vez PE, sempre PE!"







Nenhum comentário: