quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Em memória ao General MIOTTO

 Um exemplo a ser seguido! General Geraldo Antônio Miotto.


EM MEMÓRIA 

Em memória ao General Geraldo Antônio MIOTTO, o comandante do CPOR/PA escreve uma linda mensagem de despedida ao estilo gaúcho. General MIOTTO nascido na cidade de São Marcos, apreciava a canção Gritos de Liberdade, de composição de Regis Marques. Segue as palavras do TC BOABAID - Cmt CPOR-PA.


A VIDA É UMA PASSAGEM. Nela trilhamos nosso caminho, transformamos sonhos em realidade, multiplicamos amizades, recebemos e distribuímos amor. Ao final da jornada, merecidamente, seguimos para junto do SENHOR e alcançamos o descanso eterno.

O Comando e demais integrantes da Família CPOR-PA, presta sua mais profunda solidariedade e, com pesar, une-se, na dor, à família do Gen Ex Geraldo Antônio MIOTTO, falecido nesta data.

O Gen Miotto, Comandante do CPOR-PA, nos anos de 2001 e 2002, foi um grande Soldado, com uma carreira brilhante, que culminou na promoção ao mais alto posto da hierarquia militar. Foi um grande líder, reconhecido e respeitado por todos com quem conviveu! Combateu o bom combate! “Marcou fronteira e provou lealdade!”

Sua lembrança e presença sempre foi sentida neste Estabelecimento de Ensino que guarda, saudoso na memória, seus feitos, exemplos e as grandes amizades construídas.

Siga em paz General! É finda a peleia! Guarde a adaga, afrouxe as rédeas, alivie a perna e cavalgue tranquilo, ao passo, desfrutando do caminho e deixando “o Minuano lhe tironear a venta”, uma última vez, pois, ao longo dessa nova estrada, o Senhor ouvirá ainda, dos bravos, os “Gritos de Liberdade!”

Seu nome permanecerá, eternamente, na história e nas paredes desta Casa centenária, que o abrigou e teve a honra de tê-lo como Comandante!

Ao ilustre chefe, a nossa melhor e mais vibrante continência!
Guarda, em funeral armas!!
Clarim, toque silêncio!

TC BOABAID - Cmt CPOR-PA.
 
A Associação de Veteranos e Amigos da Polícia do Exército do RS, teve como representante nos atos fúnebres do General Miotto, realizado na cidade de São Marcos/RS, o veterano LIMA. Compareceu devidamente uniformizado, e nos cedeu as imagens abaixo.


O vídeo a seguir impressionou os presentes no local dos atos fúnebres, Conforme relato do representante veterano LIMA, a impaciência e inquietude do animal que seguia a frente do cortejo é notória, pois era o cavalo montado pelo General Geraldo Antônio Miotto, a impressão que se tem, é de que o cavalo esta ciente de que ali seria a despedida de seu querido amigo! Vejam as imagens.




AVEAPE/RS SE DESPEDE DO NOSSO COMANDANTE




2 comentários:

Unknown disse...

Silencia o toque da corneta a bandeira não tremular a cadência é silenciosa nosso comandante está no exército divino nós deixa muitas saudades onde devemos prosseguir os bons ensinamentos onde a história é eterna e devemos prosseguir!!!!

Dalberon Bennett disse...

A tropa silencia não há cadência não há o toque da corneta os cavalarianos permanecem quietos os canhões são silencioso a tropa permanecem em silêncio somente o som do toque da saudade ao nosso eterno General que partiu para uma missão divina descanse em paz general segue para a próxima missão no Reino divino!!!!