segunda-feira, 13 de novembro de 2023

73º Aniversário do 3º BPE

 

    O 73º aniversário do 3º Batalhão de Polícia do Exército, foi marcado pelo desfile da Associação dos Veterano e Amigos da Polícia do Exército do Rio Grande do Sul, Associação Sargento Barrachini, com participação do veterano batedor motociclista, Ten Félix dos Santos, com uniforme histórico Militar Police, pilotando a motocicleta Trovão, uma HarleyDavidson WL M750cc ano 1948,  motocicleta originária da 3ª CIA PE na Praça do Portão.
    Por seu estimado valor histórico, a motocicleta TROVÃO foi restaurada e agora pode ser utilizada para cultuar a memória do 3º Batalhão de Polícia do Exército.
    Com o apoio do veterano mecânico e Batedor motociclista Ten Félix dos Santos, mais a Associação dos Veteranos e Amigos da Polícia do Exército do Rio Grande do Sul, hoje a motocicleta TROVÃO renasce para junto com os veteranos desfilar seu passado histórico.
   Com certeza, para os veteranos, um dia caracterizado pelas eternas lembranças da caserna.
    Na chegada, a confraternização entre veteranos da AVEAPE-RS, veteranos da AVACG e militares da ativa, proporcionaram um momento ímpar de recordações despertadas pela presença de irmãos de braçal, que naquele ambiente viveram as mesmas emoções e aprendizados onde forjaram o carácter de civismo e patriotismo. Emanando o eterno lema da família PE.

UMA VEZ PE, SEMPRE PE!

    Nossos agradecimentos ao Comandante do 3º Batalhão de Polícia do Exército, “Batalhão Brigadeiro Jerônimo Coelho”, Tenente Coronel RENAN RODIGUES DE OLIVEIRA, por exaltar a história do batalhão e pela excelente acolhida aos veteranos da AVEAPE-RS, seus sempre valorosos soldados.

Acervo Fotográfico AVEAPE-RS:






















Nenhum comentário: