quinta-feira, 15 de abril de 2021

EPAM 1º Pel PE Santiago /RS

ESTÁGIO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM MOTOCICLETAS (EPAM)


No dia 29 de março de 2021, a equipe de instrução de EPAM da Associação de Veteranos e Amigos da Polícia do Exército do RS, deslocou-se para a região central do Rio Grande do Sul no município de Santiago, onde ministrou o ESTÁGIO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM MOTOCICLETAS, aos militares 1º PEL de Polícia do Exército que possuem Carteira Nacional de Habilitação categoria “A”.



A AVEAPE-RS agradece ao apoio logístico oferecido pelo 1º PEL PE, que forneceu viaturas para fazer o transporte de pessoal e material.


A parte teórica teve início na manhã do dia 30 de março, terça-feira, na oportunidade foram ministrados conhecimentos relativos ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), suas últimas atualizações, de acordo com a LEI 14071 de 12 outubro de 2020; Infrações e Penalidades; Responsabilidades do Motociclista no Trânsito; Manutenção básica; Ações em caso de acidentes e/ou sinistros de trânsito; Crimes de Trânsito; Direção defensiva; Técnicas da frenagem; Técnicas de curvas em condições adversas entre outras constantes do nosso Quadro de Trabalho Semanal (QTS). 
Fizeram parte da instrução ministrada pelo veterano Oscar de Oliveira Ramos NETO, 25 motociclistas desta unidade. O grande objetivo deste estágio é somar esforços para reduzir as estatísticas de acidentes de trânsito envolvendo militares do nosso CMS.

O Estágio, de caráter prático, teve início no período da tarde do dia 31 de março, onde os Estagiários puderam realizar a Escola de Frenagem e posteriormente, alguns Exercícios em movimentos, como Voltas no Anel Externo, Grande Alameda, Slalon Triplo, Slalon Duplo e Slalon simples. Como coroamento da prática todos realizaram o “OITO”, uma antiga oficina do Curso de Batedores Motociclistas.
Ao final do estágio, o Comandante do 1º Pelotão de Polícia do Exército (1º Pel PE), Cap OLIVEIRA SANTOS, fez a entrega de um diploma de agradecimento à AVEAPE-RS

ENCERRAMENTO FESTIVO

Ao final, foi paga a dívida de todos com Sampaio (10 Flexões) 

Na manhã do dia 1º de abril, a viatura retornou para Santa Maria, fazendo o transporte do nosso instrutor Capitão Oscar NETO e de sua Motocicleta.

CLIQUE NO LINK PARA VER O ÁLBUM DE FOTOS.

Nenhum comentário: